Apresentação

Prezados internautas, este blog foi criado com intuito de expandir a palavra Bíblica,

em meus aprendizados como cristão praticante.

Tenho por hobby, a prática da escrita e, dentre esta, também os poemas, sendo alguns destes dedicados à Sagrada Escritura.

Como não consegui, por mais que tentasse, repassá-las para quem quisesse musicá-las, pois acredito que haja esta possibilidade, apesar de não ser compositor, resolvi divulgá-las por meio eletrônico, para que não ficassem apenas em um arquivo pessoal.

Boa leitura e “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”.

sábado, 3 de outubro de 2015

"A Ordem do dia"

A ORDEM DO DIA


“Amor com amor se deve pagar”,
Diz o ditado popular.
Permitam-me, mas vou mais além,
Outros sentimentos, somente o amor, paga também.

O ódio que gera a vingança.
É pelo amor que existe a esperança.
Fé, confiança e compaixão,
Acreditar na possível renovação,

Em frente a uma traição, seja qual for,
Ferimento de sofrimento e dor.
Pare, analise, olhe e pense,
Com o tempo, o amor, perdoar lhe convence.

Na violência, tráfico e vícios,
Estando a beira de precipícios,
Ou mesmo de hospícios,
É o amor que resgata os benefícios.

Diante a incredulidade,
Misericórdia, paz e piedade.
A paciência do amor,
Faz florescer seu valor.

“Ame uns aos outros” é lei,
Que nos ensinou um Rei.
Gesto de suprema sabedoria,
Fazendo do amor, a ordem do dia.

Onde reina o amor,
Aí está o nosso Pai Criador,
Luz de eterno brilho,
Iluminando a cada filho.

Revejamos o ditado popular, vos digo,
Eu quero, eu posso e eu consigo.
Buscar no exemplo daquela sabedoria,
Fazendo do amor, a ordem do dia.

Antônio de Pádua Elias de Sousa
           07/02/10


                                                                                                                                          
                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário